5 dicas rápidas para destacar o seu perfil profissional no LinkedIn

5 dicas rápidas para destacar o seu perfil profissional no LinkedIn

Com mais de 300 milhões de membros no mundo e ultrapassando os 20 milhões no Brasil, o LinkedIn firma-se como a rede social para contatos profissionais. Conforme a Pesquisa Tendências de Recrutamento no Brasil em 2015, promovida pela própria empresa, as redes sociais tornaram-se a principal fonte de contratações de qualidade.

Mas você sabe usar adequadamente esta rede tão preciosa para a sua carreira? A analista de comunicação da Mongeral Aegon, Tatiana Arruda, preparou cinco dicas rápidas para destacar o seu perfil no LinkedIn.

1. Preencha as informações do seu perfil

Esta é uma dica fundamental. Preencha de maneira mais completa possível as informações do seu perfil e lembre-se de mantê-lo sempre atualizado. Isso contribuirá para aumentar a relevância da sua página quando alguém estiver fazendo buscas. Não deixe de usar palavras chaves da sua profissão.

2. Invista em boas fotos

Diferentemente de outras redes sociais, o LinkedIn tem objetivo unicamente profissional. Fique atento à foto do seu perfil. Aposte em imagens profissionais e menos informais.

Leia também:Dicas de etiqueta nas redes sociais: conheça as boas práticas

3. Amplie sua rede de contatos profissionais

Ter uma boa rede de relacionamento é muito importante. Procure por pessoas que trabalham, já trabalharam ou estudaram com você. Isso ajudará a se conectar a mais pessoas, e seu perfil no LinkedIn será acessado por mais gente.

A rede permite, também, importar e adicionar contatos do seu e-mail. Mas cuidado: adicionar quem você não conhece ou não tem uma boa referência não é indicado.

4. Peça recomendações

Uma das grandes vantagens do LinkedIn é você poder pedir recomendações. Através delas, seus contatos legitimam suas habilidades e competências.

Você pode enviar um pedido para as pessoas que deseja solicitando que elas te recomendem. Todas as recomendações serão aprovadas por você antes de publicadas.

5. Entre em grupos e siga empresas do seu interesse

O último conselho é para quem está procurando uma nova oportunidade profissional. Faça parte de grupos de seu interesse e siga empresas que você admira. Fique atento às vagas que o próprio LinkedIn sugere para você.

Agora, só depende de você. Coloque em prática todas as nossas dicas para destacar o seu perfil no Linkedin. Aproveite e siga a página da Mongeral Aegon para acompanhar todas as nossas publicações.

  • Publicado

    09 de novembro de 2015

  • Categoria

    Carreira