Mercado segurador: constante expansão e oportunidades

Mercado segurador: constante expansão e oportunidades

Muitas pessoas desconhecem sobre o mercado segurador, tanto a sua importância para a sociedade quanto para a economia nacional. No ano de 2017 o país começou a sair da recessão econômica, apresentando um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%, após dois anos de retração. No mesmo ano, a indústria de seguros avançou 7%, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

E pode-se dizer que 2017 de fato foi um na histórico para o mercado segurador. Pela primeira na história a arrecadação do segmento de vida superou o ramo de automóveis, muito conhecido pela sociedade. É natural concluirmos que ninguém deveria retirar um carro da concessionária sem contratar um seguro. Nunca houve um pensamento similar, no entanto, quando o assunto era a própria vida ou futuro financeiro. Este crescimento em arrecadação é a prova de que a cultura do brasileiro está mudando e contribuindo, cada vez mais, para o crescimento deste segmento de mercado.

Para 2018, novas boas notícias. A expectativa é de que seja um ano ainda melhor do que 2017, trazendo um crescimento que deve variar em torno de 7,2 a 8,6%, segundo projeções da CNseg. Apenas nos primeiros cinco meses deste ano, o mercado registrou R$ 99,8 bilhões em vendas. No mesmo período, o seguro de pessoas registrou alta de 10,7% em arrecadação quando comparado ao ano anterior.

Estima-se que, no Brasil, menos de 5% da população conte com algum tipo de seguro individual. Este dado aponta para um grande oceano de oportunidade profissional: o de corretor de seguros de vida e previdência. A seguradora multinacional Mongeral Aegon está sempre em busca de pessoas que gostem de estar com pessoas para atuar nesta profissão.

Hoje, para ser um corretor de seguro de vida e previdência é necessária uma habilitação profissional cedida pela Superintendência de Seguros Privados, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. A Mongeral Aegon é parceira da Escola Nacional de Seguros e ministra o curso de formação técnica em suas unidades em todo Brasil. Para participar, no entanto, é necessário participar do processo de recrutamento e seleção, que tem como objetivo avaliar se a pessoa tem o perfil necessário para atuar nesta formação.

Se animou? Realize agora mesmo o seu cadastro. A Mongeral Aegon realiza turmas em todos os estados os quais estamos presentes.

  • Publicado

    24 de agosto de 2018

  • Categoria

    Mercado